Sobre nós
Nosso grupo, feito a partir do nosso vinculo escolar, é composto pelos seguintes membros:
Rafael Kamikawa: Responsável por coordenar as ações e redigir o roteiro do documentário;
Leo Hauache: Responsável pela seleção de imagens;
Pedro Tasso: Responsável pelas entrevistas;
João Pedro Greco: Responsável pela realização de pesquisas
Felipe Cruz: Responsável pela edição do documentário
Joao Castro: Responsável pela manutenção do site


Autorreflexão: Leonardo Hauache
29 de out de 2024
2 min de leitura
0
3
0
No início, admito que não estava tão empolgado com o trabalho e, consequentemente, minha dedicação era limitada. Sentia dificuldade em me engajar completamente nas atividades do grupo. No entanto, com o passar do tempo, comecei a me sentir mais motivado, o que impactou diretamente minha participação. Melhorei no quesito de comprometimento e na colaboração durante as atividades. Aprendi a ser mais ativo nas discussões e a assumir responsabilidades com mais seriedade, o que aumentou minha contribuição para o sucesso do grupo.
Ainda assim, reconheço que, em alguns momentos, minha comunicação poderia ter sido mais assertiva, tanto na hora de expressar minhas ideias quanto no apoio ao time. Este é um ponto que posso continuar desenvolvendo, já que um trabalho em equipe de alta qualidade depende de uma troca clara e aberta de informações.
b) Reflexão sobre o Grupo na Dinâmica de Trabalho em Grupo
Meu grupo também passou por uma evolução considerável ao longo do projeto. No início, a divisão de tarefas não era tão bem definida, o que sobrecarregava algumas pessoas enquanto outras acabavam se envolvendo menos. No entanto, conforme avançamos, houve uma melhoria significativa na distribuição das responsabilidades, e hoje cada um sabe exatamente qual é seu papel. Isso trouxe mais equilíbrio e justiça ao processo, resultando em um ambiente de trabalho mais harmonioso e eficiente.
Ainda assim, reconheço que, no início, nossa comunicação interna poderia ter sido mais assertiva e organizada. Esse ponto foi evoluindo, mas há sempre espaço para aprimoramento.
c) Reflexão Individual sobre a Relação com a Escola
Em termos de minha relação com a escola, percebo que mantive um bom nível de respeito e consideração pelos professores, tutora e coordenação ao longo do projeto. Ainda que eu não tenha sido tão ativo quanto gostaria na questão de tirar dúvidas diretamente com a tutora, acredito que, em outros aspectos, consegui manter uma boa interação, especialmente nas discussões e atividades em sala. Consegui absorver bem os conteúdos apresentados e me alinhei com os objetivos estabelecidos pela escola e pelo projeto.
Entendo que existe a possibilidade de melhorar, especialmente na busca por apoio mais constante e próximo da tutora, o que poderia ter me ajudado a esclarecer dúvidas e a superar alguns desafios mais rapidamente. No entanto, vejo isso como uma oportunidade de crescimento para futuros projetos, onde pretendo ser mais proativo na interação com a tutoria e os professores, buscando maximizar o aprendizado.
d) Reflexão sobre o Grupo na Relação com a Escola
Já em relação ao grupo como um todo, houve um progresso notável na nossa interação com a tutora. No começo, havia poucas reuniões e nosso empenho nelas era mínimo. Com o passar do tempo, percebemos a importância dessas interações e passamos a nos esforçar mais durante as reuniões, incentivando a realização de mais encontros para garantir um acompanhamento melhor. Isso fortaleceu nossa relação com a tutora e contribuiu para um alinhamento maior entre as expectativas dela e os resultados do grupo.